sexta-feira, 1 de junho de 2012

LUX TINTAS



LUX TINTAS

A Loja foi fundada por Orestes Germano Gonçalves em 20 de fevereiro de 1970 tendo como sócio nos primeiros dois anos o Sr. Avelino Sanches, seu endereço na época era na Rua Adolfo Germano de Andrade. Em 1972 rompeu a sociedade com Avelino e firmou nova sociedade com sua Esposa Maria Lapa Gonçalves mudando o endereço da loja para a Rua Cônego Thomaz Fontes. Orestes, trabalhador e obstinado iniciou sua vida profissional bem cedo no Cartório Krobel, em seguida trabalhou na Atlas Tintas e Ferragens, e após seu casamento foi convidado para gerenciar a Loja Coral Rebelo que se localizava no atual endereço da Loja Lux Tintas. Em 2005 transferiu a Administração da Loja para sua Esposa e Filha Silvana. Orestes faleceu em 2007 deixando um legado social muito importante, pois a Lux Tintas além de ser referencia no comércio de Itajaí e região investe muito no social com ajuda constante à instituições filantrópicas além de ajuda em catástrofes naturais como por exemplo as enchentes. Outro fator a ser considerado é o investimento educacional e material em seus funcionários tornando sua equipe de trabalho uma verdadeira família.


COR DA COR TINTAS

A 13 anos foi inaugurada em Balneário Camboriú uma nova loja A Cor da Cor tintas, situada na Avenida do Estado 2874, para melhor atender os clientes de Balneário Camboriú e região.

A mais de 40 anos a Lux tintas distribui para toda ar região as conceituadas TINTAS CORAL. Esta parceria vem dando certo por dois motivos: “A qualidade nos produtos e o excelente atendimento em sua distribuição”

Constituída em 1954 como Companhia Lubeca, as origens da Tintas Coral estão ligadas à Argentina, onde o grupo empresarial Bunge y Born mantinha, desde o final da década de 1920, a fábrica de tintas Alba, detentora de alta tecnologia no setor de tintas e vernizes. O nome Coral foi comprado da Mesbla, que na época era uma grande revendedora de tintas. O produto que levava este nome era uma tinta para utilização em barcos, mas foi escolhido pelo grupo Bunge como o nome da empresa recém formada.A primeira unidade produtiva da Tintas Coral foi instalada em Utinga, Santo André-SP, em uma moderna fábrica com 7.650 m² de área construída e capacidade de produção de 400 a 500 mil litros por mês. Sua produção iniciou-se em 1955. Tintas Coral foi responsável pela introdução no Brasil do sistema tintométrico em 1992, tendo sido pioneira também na utilização do espectrofotômetro. Em 1996, com a aquisição pelo grupo ICI – Imperial Chemical Industries –, a linha de produtos da Tintas Coral foi reforçada pela Dulux, marca mundial da ICI reconhecida por sua excelência tecnológica e qualidade de produtos.Hoje, com duas unidades industriais, uma em Mauá (SP) e outra em Recife (PE), a empresa produz cerca de 1.000 itens, num total de 190 milhões de litros/ano, que abastecem o mercado brasileiro e são exportados para, aproximadamente, 13 países.Desde janeiro de 2008, fazemos parte do grupo holandês AkzoNobel, a maior empresa de tintas decorativas do mundo, com vendas líquidas anuais de 5,5 bilhões de euros, presente em 80 países, com cerca de 60 mil colaboradores.

1954 - fundação da CORAL em Santo André - SP.


1969 - Anuncio TINTAS CORAL


A Tintas Coral apresentou durante a Feicon 2008, seu novo logotipo. Foi desenvolvido pela 100% Design e ganhou um grafismo mais moderno e estilizado, misturando formas geométricas com formas mais orgânicas. Após ser constatado por meio de pesquisas que as pessoas já sabem que o nome Coral se refere à tintas, a palavra “tintas” foi removida do logotipo.





Nenhum comentário: